7 Benefícios da massagem relaxante

1. Combate o estresse e reduz a ansiedade;
2. Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar;
3. Hidrata a pele diminuindo o envelhecimento precoce;
4. Reduz a tensão e dor muscular;
5. Estimula a circulação sanguínea e linfática;
6. Elimina toxinas e resíduos metabólicos;
7. Melhora da resposta imunológica.

O que é massagem relaxante? Por que fazer?
É uma técnica aplicada com movimentos suaves utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo.

Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse.

De modo geral a massagem relaxante promove um profundo estado de relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.

Por estimular a drenagem linfática, a massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo e a remoção de resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares como o ácido láctico (o que contribui para o alivio das dores musculares), aumenta o tônus muscular e hidrata a pele (aumentando a elasticidade da pele que deixa a mesma mais macia e bonita).

Quando a massagem relaxante é indicada?

  • Alívio do estresse e ansiedade;
  • Perturbações digestivas;
  • Enxaquecas;
  • Artrose;
  • Sono excessivo ou episódios freqüentes de insônia;
  • Metabolismo lento;
  • Desmotivação e perda de forças para realizar as atividades cotidianas;
  • Cansaço ou esgotamento físico;
  • Fibroses;
  • Cervicalgias, Dorsalgias e Lombalgias;
  • Problemas emocionais;
  • Debilidade física.

Quando a massagem relaxante é contraindicada?

  • Trombose Venosa Profunda (TVP);
  • Alterações cardíacas e vasculares;
  • Fraturas ósseas;
  • Febre;
  • Infecções;
  • Embolias;
  • Casos de gripe ou infecção forte;
  • Doenças contagiosas;
  • Pessoas sob efeitos de bebidas alcoólicas ou drogas;
  • Pessoas em jejum ou que acabaram de fazer uma refeição.

Como se preparar para a sessão de massagem relaxante?
Evite comer imediatamente antes da massagem relaxante, coma algo leve preferencialmente de 60 a 90 minutos antes.

Como é uma massagem realizada com óleo diretamente sobre a pele, você ficará apenas com a roupa íntima para receber a massagem.

Antes da massagem retire seus adornos (anéis, corrente, brincos e relógios).

Para manter o ambiente mais confortável, o massoterapeuta irá colocar uma música relaxante, informe o mesmo caso prefira outro tipo de música.

Tente aproveitar ao máximo o momento da massagem, busque respirar, relaxar e evite pensar nas suas atividades cotidianas, use o momento da massagem para se desligar do mundo lá fora, assim o efeito da mesma será mais eficiente.